Substitua os palpites por insights baseados em dados para uma tomada de decisão mais inteligente e rápida
Os algoritmos acionáveis permitem a ativação inteligente do público-alvo e engajamento personalizado.
Microssegmentação usando modelos RFME
Faça a identificação e a microssegmentação dinâmica dos clientes usando uma ampla gama de características pessoais, incluindo dados demográficos, comportamento de compra e busca, interações entre canais em tempo real e preferências explícitas e implícitas. Monitore e modele a migração, permitindo que o marketing gere campanhas relevantes e oportunas, além do engajamento do cliente.
Análise de segmento e identificação de público não atendido
Obtenha uma visão completa de cada segmento e sua composição, incluindo ARPU, afinidade de marca, RFME e muito mais, para ter mais marketing estratégico, planejamento de campanha e orquestração, usando modelagem de segmentação e módulos KPI.
Análise e previsão da migração de segmentos
Rastreie, analise e entenda os padrões de migração. Crie e otimize modelos preditivos que antecipam o movimento, para envolver os clientes com as mensagens certas em cada ponto da jornada do cliente, usando a análise de comportamento do segmento.
Algoritmos que preveem o churn, o lucro e o valor do tempo de vida para clientes
Algoritmos que preveem o churn
Modele sua base de clientes para identificar de forma proativa possíveis clientes que podem fazer o churn, usando o modelo de churn. Use os insights para criar estratégias eficazes de retenção do cliente que aumentam o engajamento, a satisfação, a fidelidade e o ciclo de vida.
Modelos de propensão
Aumente a participação na carteira ao apresentar novas categorias a clientes existentes com afinidades por elas. Melhore as taxas de resposta combinando promoções e eventos de marketing com os segmentos de clientes mais propensos a responder a eles.
Algoritmo valor do ciclo de vida do cliente (CLTV)
Conheça o valor futuro de cada novo cliente e oportunidade antes de atraí-los e ajuste suas estratégias e táticas de marketing de acordo com eles. Identifique seus clientes mais valiosos e priorize os investimentos para satisfazê-los e retê-los.
Gere o engajamento do cliente com base em informações com modelos de análise prescritivos
Modelos de análise do carrinho
Entenda o que está no carrinho do cliente por segmento, identifique as afinidades preferidas e ocultas entre os produtos e marcas, e desenvolva estratégias promocionais relevantes de venda cruzada para aumentar os produtos no carrinho e o gasto médio.
Integração de melhores medidas a serem tomadas e ativação de experiências em tempo real
Recomende as melhores ofertas, produtos e combinações (complete o visual) com base no comportamento do cliente em tempo real, perfis, semelhanças, histórico de pesquisa e compras anteriores para aprimorar o gasto médio e a fidelidade do cliente.
Métricas de clientes prontas para uso para insights em tempo real
Feito para vendas a varejo
Com especialização subvertical em restaurantes fast food, moda, beleza, mercado, B2B, marketplaces e mais, a Algonomy oferece mais de 150 estratégias omnicanal, mais de 1.000 KPIs prontos para uso, mais de 200 relatórios pré-criados e mais de 50 modelos de RFME, agrupamento, churn, VTVC e propensão, entre outros.
Interfaces intuitivas de dados
A interface intuitiva para celular, com alertas inteligentes, oferece acesso fácil de qualquer lugar. Obtenha respostas para perguntas de negócios usando voz e texto com linguagem natural. Tenha visão executiva com acesso em tempo real aos painéis de negócios e KPIs.
Análise com base na função
Atende às necessidades exclusivas de usuários de marketing e comerciais por meio de painéis configuráveis com base na função, que exibem a visão geral da campanha, desempenho das promoções, visão geral das redes sociais, gerenciamento de fidelidade, insights da marca, insights de segmentação e muito mais.
Transparência algorítmica
Analise e obtenha insights sobre os dados e a ciência por trás de cada saída e decisão algorítmica com o Painel de experiência.
Exploração ad-hoc
Use o workbench de descoberta para executar a análise de causa raiz do desempenho da campanha, aceitação de ofertas e taxa de resposta das promoções.