Infraestrutura de classe empresarial

Data centers escaláveis e globalmente distribuídos

A Algonomy oferece soluções algorítmicas com base em dados sobre seus clientes, produtos e inventário coletados em tempo real. Nossa abordagem multicloud, composta de uma infraestrutura de nuvem privada e pública, escalona e gerencia 5 petabytes de dados, processando 10 bilhões de eventos de dados discretos em tempo real em mais de 1.000 fontes de dados, e tem a capacidade adicional de calcular bilhões de decisões algorítmicas todos os dias. Nosso modelo de computação em nuvem está distribuído em 20 data centers em locais diversos e é equipado com o que há de mais moderno em computação acelerada e alto desempenho: repositórios de objetos resilientes e altamente escaláveis para armazenamento de big data; e armazenamento SSD conectado a NVme super rápido para cargas de trabalho com baixa latência e alta produtividade. Além disso, está conectado ao backbone de rede mais avançado para fornecer resultados de negócios complexos em milissegundos em todo o mundo.

Arquitetura segura e totalmente redundante

A infraestrutura da Algonomy é altamente segura e totalmente redundante. Ela oferece o gerenciamento de tráfego baseado em localização geográfica mais inteligente que há, garantindo baixa latência e os tempos de resposta rápidos exigidos pelas consultas de negócios. Testamos continuamente os tempos de resposta nas cidades para verificar a taxa de resposta e a disponibilidade. As localizações dos data centers são escolhidas não apenas pela diversidade geográfica, mas também pela sua infraestrutura de rede, segurança de dados e diretivas de soberania de dados a que estão sujeitas. Nossa tecnologia de failover inteligente fornece alternância de tráfego com base na proximidade geográfica. Essa arquitetura altamente redundante e distribuída protege contra tempo de inatividade e perda de dados. Nossa solução pode ser corrigida a quente e, dependendo da demanda do usuário, pode ser escalada vertical e horizontalmente para eliminar por completo o tempo de inatividade.

Aprimorando a nuvem e a tecnologia de código aberto

Particle element

Própria nuvem privada para dados em tempo real

A Algonomy investiu anos de esforço para garantir os mais altos níveis de privacidade, segurança e tempos de resposta. Para garantir esses esforços, construímos uma infraestrutura de primeira linha em nossa própria nuvem privada. A nuvem proprietária da Algonomy hospeda petabytes de dados protegidos de clientes e processa bilhões de eventos diariamente, atendendo a 7.500 RPM (solicitações por segundo) e mais de 18.000 RPM durante os horários de pico, como a Black Friday, proporcionando escala ilimitada.

O que há de mais recente em tecnologia de código aberto

O uso extensivo de software de código aberto personalizado por parte da Algonomy, incluindo Hadoop, HBase, Solr, Elasticsearch, Parquet, Avro, Spark, Hive, Tez, Presto, Delta Lake, Flink, TensorFlow, vários serviços de proxy, PostgreSQL e Kafka, oferece agilidade, modularidade e time-to-market mais rápido, o que nos ajudou a ser o primeiro nome em tomada de decisão e análises algorítmicas. Contribuímos ativamente com conhecimento e experiência para aprimorar essas ferramentas colaborativas, de modo que a comunidade geral e o ecossistema de código aberto, que inclui acadêmicos, pesquisadores e organizações sem fins lucrativos, também possam se beneficiar de nossas inovações.

Estrutura, escalabilidade e eficiência com a implementação do lakehouse

Nossa implementação de lakehouse aproveita o potencial do data warehouse e data lake para recuperação de dados e escalabilidade rápidas e fáceis. O processo é consistente e contínuo: os dados mais acessados e recentes são mantidos no data warehouse, e os dados de grande volume no data lake, com alternância automática entre os dois de acordo com os requisitos de dados. A implementação na empresa é econômica e mais simples.

Os primeiros a adotar a tecnologia de ponta de Big Data

2009

SSDs

2010

Hadoop, Avro, Solr

2012

Kafka

2013

OpenTSDB

2014

Mesos, OpenStack, Docker

2015

Spark

2016

NVME, SSD

2017

Flink, Kubernetes, In-house GPUs

2018

Tensorflow, Keras, AWS GPUs

2020

Confiabilidade, segurança e conectividade de ponta a ponta

Particle element
Privacidade dos clientes

A privacidade de seus clientes é fundamental para nós e garantimos a sintonia com a evolução do cenário regulatório e legislativo. Os dados do seu cliente são isolados logicamente com forte segregação no nível da rede, e os dados identificáveis, se houver, são executados por meio de rotinas de anonimização e pseudonimização antes de dar continuidade. Os dados em repouso são colocados em armazenamentos e bancos de dados totalmente criptografados. Nossas políticas de privacidade ganharam o selo de privacidade da TRUSTe. Somos uma empresa com certificado 27001:2013 e em total conformidade com RGPD, CCPA e o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Segurança de dados

Os dados dos seus clientes estão seguros conosco. Adotamos as seguintes medidas para garantir isso: todas as instalações colocation e terceirizadas de última geração da Algonomy têm os certificados SSAE16/ISO27001/ISO9000/SOC1-2-3 FedRAMP, FISMA, FIPS e HITRUST CSF. O acesso aos data centers é controlado por serviços de porta de bastion múltiplo que autenticam usuários com autenticações de vários fatores. Nossos data centers têm uma proteção avançada contra DDoS sempre ativa que executa mitigações automáticas em linha.

Ecossistema de conectores

A Algonomy mantém uma rede de parceiros consistente e construiu uma extensa biblioteca de conectores e capacidade, permitindo a integração em lote e em tempo real com praticamente qualquer sistema ou plataforma de terceiros.

Microsserviços e primeira abordagem de API

Os microsserviços, a extensa biblioteca de APIs e os controles da Algonomy permitem uma grande flexibilidade para implantar rapidamente e criar soluções personalizadas feitas sob medida para os requisitos de nossos clientes e parceiros.

Redefina o digital agora

Início

Plataforma de produtos

Dados e infraestrutura